CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS

4 principais riscos ergonômicos que acontecem no escritório

  |  

4 principais riscos ergonômicos que acontecem no escritório

Tempo de Leitura: 2 minutos |

Passar 8 horas do seu dia sentado em um só lugar pode ser muito exaustivo, ainda mais quando esse local não é confortável e bem ajustado ergonomicamente. 

Afinal, uma cadeira qualquer, não pensada para todo esse tempo, pode ocasionar, além de dores do dia a dia, vários problemas de saúde.

Nisso, vê-se a importância de investir em bons móveis de escritório, que sejam, principalmente, ergonômicos e bem ajustados. 

Por isso, preparamos este artigo para você sobre o assunto, mostrando os riscos ergonômicos de um escritório e como evitá-los. Continue a leitura e entenda mais sobre o tema!

O que são riscos ergonômicos? 

Para entender os riscos ergonômicos, primeiro é preciso compreender o conceito de ergonomia. 

A ergonomia é definida como um conjunto de regras que estudam a organização do ambiente de trabalho, bem como a interação entre o ser humano, as máquinas e os equipamentos.

Por isso, visa reduzir riscos de saúde que o trabalho pode proporcionar às pessoas. 

Os riscos ergonômicos são condições físicas, mentais e organizacionais que podem afetar a saúde de um indivíduo. São doenças causadas pelo desconforto que alguma parte de determinado ambiente pode causar. 

1. Repetição de movimentos

A repetição de movimentos pode ocorrer tanto para aqueles trabalhos industriais, em que o funcionário atua quase como uma máquina, fazendo sempre o mesmo gesto, quanto em um escritório onde ele faz movimentos iguais para digitar no teclado, por exemplo.

2. Iluminação inadequada

A iluminação inadequada pode prejudicar tanto a vista de uma pessoa quanto a postura dela. Afinal, quando a iluminação está ruim, costumamos nos aproximar daquilo que queremos enxergar, deixando a coluna torta. 

3. Postura incorreta

A postura incorreta pode vir de diversas formas. Seja por estar sentado em um objeto impróprio e desconfortável, seja para enxergar melhor algo, como no exemplo anterior. Ela pode surgir até mesmo por desleixo ocasionado pela cabeça cheia de tarefas. 

4. Uso de cadeiras inadequadas

Uma cadeira não ergonômica pode acarretar a postura incorreta, o que pode lesionar a coluna, muitas vezes causando problemas sérios.

Nesse texto disponível em nosso blog, te explicamos como reconhecer esse tipo de peça, para melhorar ainda mais o conforto da sua equipe

Como o uso de cadeiras ergonômicas faz a diferença para evitar esses riscos?

As cadeiras ergonômicas podem ser muito úteis para um escritório. Elas são planejadas exclusivamente para dar conforto e ergonomia para as pessoas que as utilizam, tornando bem mais fácil passar horas sentado. Além disso, esse tipo de móvel auxilia o trabalhador a manter uma postura correta durante todo esse tempo, visto que seu encosto é feito conforme as curvas do corpo e planejado para manter a coluna reta. 

Em nosso site, você encontra ampla seleção de cadeiras ergonômicas com alta qualidade e custo-benefício que atendem todas essas especificações. 

Além disso, oferecemos uma linha completa de acessórios ergonômicos para melhorar ainda mais sua experiência no trabalho. Confira nossa seleção de apoio para pés, suportes de monitor e suportes de noteboo .

Gostou do artigo e quer aprender mais sobre assuntos como esse? Siga no Facebook, Linkedin e Instagram, estamos sempre postando novidades e tendências em móveis corporativos.

Ou se preferir, converse conosco pelo WhatsApp e descubra como podemos elevar seu ambiente de trabalho a um novo patamar.