CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS
CONDIÇÕES ESPECIAIS

,

Como manter seus móveis corporativos em perfeito estado

  |  

Como manter seus móveis corporativos em perfeito estado

Tempo de Leitura: 2 minutos |

Móveis corporativos são componentes essenciais para qualquer ambiente de trabalho, desempenhando um papel vital na produtividade, conforto e estética do escritório.

No entanto, para garantir que esses ativos valiosos permaneçam em excelente estado ao longo do tempo, é necessário adotar uma abordagem proativa de cuidado e manutenção.

A seguir, vamos explorar as melhores práticas para garantir que seus móveis tenham mais durabilidade e continuem com a qualidade desejada. Confira:

Limpeza regular

Manter diariamente os móveis limpos com os devidos produtos de higiene é fundamental para evitar o acúmulo de sujeira, a proliferação de fungos e a aparição de insetos indesejados.

Utilize os produtos de limpeza adequados, levando em consideração o tipo de material do móvel (madeira, vidro, metal, etc.)

Além disso, busque tratar imediatamente qualquer derramamento de líquidos para evitar manchas permanentes. 

Evite a exposição direta à luz solar

A exposição prolongada à luz solar direta pode desbotar e danificar móveis de madeira, tecido e outros materiais.

Certifique-se de posicionar seus móveis de forma a evitar a luz solar direta ou use cortinas e persianas para protegê-los.

Mantenha a umidade controlada

Móveis de madeira são particularmente sensíveis à umidade. Mantenha a umidade relativa do ar em níveis adequados para evitar que a madeira inche ou contraia. 

Use um umidificador ou desumidificador, conforme necessário, para manter um ambiente equilibrado.

Cuide com arranhões e batidas

Se mesas e cadeiras precisarem ser deslocadas de um lugar para outro, é interessante a escolha por modelos com rodinhas nos pés.

Para prevenir danos causados por impactos, considere instalar protetores para as bordas. Isso reduz o risco de amassados e arranhões, mantendo a integridade das peças.

Estimule o cuidado e o uso responsável 

Como os móveis da empresa são usados o tempo todo pelos colaboradores, é indispensável que eles se envolvam no cuidado.

Incentive o uso responsável e ensine boas regras de conduta, para evitar comportamentos que possam causar danos, como sentar-se nas bordas de cadeiras ou apoiar-se em mesas.

Acima de tudo, mostre que isso é uma questão de conforto e segurança, e eles serão os principais beneficiados.

Invista em móveis de qualidade

Ao optar por itens de procedência duvidosa, a tendência é que eles estraguem muito mais rapidamente, independentemente do que você faça.

Adquirir um mobiliário corporativo de alta qualidade aumenta a durabilidade do material, além de reduzir custos com manutenção.

Conclusão

Procurando móveis corporativos com qualidade e durabilidade comprovada? Com mais de 20 anos de experiência, a Mesaville tem soluções que vão de encontro às suas necessidades!

Entre em nosso site e confira nossa ampla seleção de móveis corporativos de alta qualidade e design funcional.

Ou se preferir, converse conosco pelo WhatsApp e descubra como podemos elevar seu ambiente de trabalho a um novo patamar! 

Aproveite também e nos siga no Facebook, Linkedin e Instagram, estamos sempre postando novidades e tendências em móveis corporativos.